Criar um altar como uma prática

Um ritual de ligação à natureza e à riqueza de cada momento proposto por Day Schildkret. Do livro Morning Altars:

Os sete movimentos para a prática de altares matinais:

1. Procura. Maravilha-te. Esta é uma caça ao tesouro que transforma o mundano no mágico ao coletar os tesouros que preencherão o teu altar.

2. O lugar. Pratica escutar o lugar que te chama. Senta-te no chão e experiencia “a meditação do lugar”. Coneta mais profundamente com o lugar onde estás e testemunha o lugar tornar-se vivo de uma forma que talvez nunca tenhas sentido antes.

3. Limpa o lugar. Usa uma escova ou as mãos para limpar o chão aos teus pés e revelar a tua tela em branco. É uma ato que ajuda a clarificar o espaço, para que uma nova inspiração possa fluir.

4. Cria. E agora brinca! Explora formas e padrões ao aprender a linguagem de reunir diferentes peças numa maravilhosa criação, que é o que o universo está a fazer o tempo todo.

5. Oferece. Dedica. Pratica generosidade. Estabelece uma intenção para o teu altar matinal. Dedica-o como uma oferenda para a tua vida, uma celebração do bem-estar da tua família, um presente para os teus antepassados, ou uma forma de marcar uma ocasião.

6. Partilha. Fotografa e partilha a beleza que criaste e enteções com os teus amigos, comunidade, ou até com pessoas que nunca conheceste.

7. Liberta. Pratica deixar ir. Testemunhar a impermanência da arte é um exercício que reforça a tua capacidade para desapego, graça e mudança.

Leave a comment